Festival de Quadrilhas é esquecido em Poço Branco.
Zeza do Contador comandou por dez anos a Quadrilha Brilho Junino com muito amor e dedicação
Tradicional festival de Quadrilhas juninas no município de Poço Branco , caiu em total esquecimento pelo poder público municipal através da atual administração do Prefeito Edinho .
O tradicional São João de rua aquecia o comércio do município, todo mundo saia ganhando do ambulante ao cabeleireiro, e não era apenas uma mera questão cultural , o evento era responsável direto por tirar centenas de jovens da ociosidade .
A professora Maria José Silva de Oliveira (67) mãe de nove filhos , moradora do distrito do Contador , conhecida popularmente por Zeza , comandou por mais de dez anos a Quadrilha Junina Brilho Junio .
Zeza , lamenta o paradeiro que a cidade viveu durante esse mês junino , "ano passado ainda consegui alugar os meus figurinos juninos devido a alguns arraiás nas escolas , já esse ano ninguém procurou , e isso reflete a ausência do verdadeiro São João de rua em nossa cidade , onde todos se envolviam enfeitando seus bairros, vendendo rifas , comidas típicas nas barracas", assinala Zeza .
" Nós tínhamos uma missão não só de envolver os jovens na Brilho Junino , mas sem dúvidas de tira-los das ruas e dos vícios, eram meses de ensaios no quintal da minha casa , naquela época o Prefeito Maurício Menezes , não cedia nem a quadra da escola para os ensaios , por divergências políticas , confidencia Zeza .
" Eu tirava do próprio bolso para ajudar no figurino e despesas dos componentes , não tínhamos ajuda financeira da prefeitura naquele ano de 2015, tudo era com muito sacrifício, eu tenho muito orgulho daquela época.